Edital apoia produções culturais voltadas para crianças e adolescentes - PORVIR
Crédito: selimaksan/Fotolia.com

Inovações em Educação

Edital apoia produções culturais voltadas para crianças e adolescentes

Promovido pelo Itaú Cultural e pelo Instituto Alana, o edital Infâncias Plurais irá promover debates, laboratórios de criação e oferecer prêmios de 3 a 5 mil reais

por Redação ilustração relógio 29 de setembro de 2020

Com a proposta de fomentar e reconhecer a produção cultural audiovisual voltada ao público infanto-juvenil, o edital Infâncias Plurais está com inscrições abertas até o dia 2 de outubro. Promovido pelo Itaú Cultural, com o apoio do Instituto Alana, o projeto irá disponibilizar 400 vagas para uma jornada online composta por debates, materiais de aprofundamento e laboratórios de criação.

Destinado a pessoas que atuam na área cultural ou educacional, com experiência em produções e processos culturais ou de arte dedicados às infâncias e adolescências, o edital vai apoiar a criação e execução de um produto cultural audiovisual voltado ao público entre 7 e 14 anos, que possa ser disponibilizado via aplicativo de mensagens ou redes sociais.

O produto deve ter até 120 segundos, com foco em: artes integradas, artes digitais, artes cênicas (teatro, dança, circo e artes do corpo), artes visuais, audiovisual, brinquedos e brincadeiras, contação de histórias, leitura e mediação, literatura, música, manifestações populares. Ele pode ser desenvolvido individualmente ou em grupos, desde que todos os participantes estejam inscritos no edital.

Com um carga horária prevista de 50 horas, os selecionados pelo edital Infâncias Plurais irão participar conversas online com convidados, receber materiais de apoio e trocar experiências com outros participantes. Todo o acesso será realizado pelas plataformas Google Classroom, Google Meet e Zoom, com encontros realizados entre os dias 16 de outubro e 20 de novembro, às segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 17h.

Ao final da jornada, 40 dos 400 projetos inscritos serão contemplados com prêmios de três mil reais (individuais) a cinco mil reais (grupos). As propostas serão analisadas por uma comissão do Itaú Cultural e do Instituto Alana.

Mais informações e inscrições pelo site: www.itaucultural.org.br.


Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x