Edital leva inovação para bibliotecas públicas - PORVIR
Crédito: crédito: robu_s / Fotolia.com

Inovações em Educação

Edital leva inovação para bibliotecas públicas

Com inscrições abertas até o dia 5 de março, terceira edição do programa Conecta Biblioteca pretende apoiar 108 espaços de todo o país

por Redação ilustração relógio 26 de fevereiro de 2018

De acordo com a pesquisa “Retratos da Leitura no Brasil”, dois em cada três brasileiros não frequentam bibliotecas. Para promover uma reaproximação e mudar a percepção que o público tem desses espaços, a ONG Recode e a Caravan Studios lançaram uma nova convocatória para apoiar o desenvolvimento de projetos de inovação e transformação social em bibliotecas públicas de todo país.

Até o dia 12 de março, bibliotecas públicas estaduais ou municipais podem se inscrever na terceira edição do programa Conecta Biblioteca, que tem apoio do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas e da Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, além de patrocínio da Fundação Bill & Melinda Gates.

Saiba mais: Projeto transforma bibliotecas públicas com uso de tecnologia

O programa tem o objetivo de fortalecer as habilidades dos profissionais que trabalham nas bibliotecas e também o de incentivar o papel desses espaços no desenvolvimento local. Para isso, os participantes vão receber formações presenciais e à distância, com custos (passagem aérea, hospedagem, material etc.) cobertos pelo programa, e integrarão uma rede de troca de boas práticas.

Para se inscrever no programa, as instituições devem preencher um formulário online e enviar um termo de cooperação assinado pelo profissional da biblioteca e um representante do governo (secretário ou prefeito). Também é necessário enviar um relatório de atividades do último semestre e fotos do espaço em funcionamento.

Como requisito, as bibliotecas participantes devem estar situadas em municípios com 400 mil habitantes e precisam ter o cadastro atualizado no Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas. Também é necessário que elas tenham no mínimo 3 computadores conectados à Internet para uso da comunidade.

Mais informações estão disponíveis no site www.recode.org.br/convocatoria.

*Atualizado em 7 de março com novo prazo para inscrições


TAGS

novos espaços, tecnologia

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

1 Comentário
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
1
0
É a sua vez de comentar!x