- Este evento já passou.
6º Encontro sobre Mulheres Matemáticas do IMPA
22 de maio às 08:00 até 17:00
O 6º Encontro sobre Mulheres Matemáticas do IMPA – EMMI é organizado por alunas do IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada) para comemorar o Dia da Mulher na Matemática e promover uma conversa sobre a realidade da carreira acadêmica para mulheres, porém é um evento onde todos são bem – vindos.
Em sua sexta edição, o evento será realizado no dia 22 de maio e abordará questões ligadas às mulheres na matemática.
Em formato híbrido, o Encontro terá transmissão simultânea via plataforma Zoom, sendo possível assistir de forma online, ou presencialmente no auditório do Impa. Para participar será necessário inscrição.
O Dia da Mulher na Matemática foi criado em 2018 e a data de 12 de maio foi escolhida em homenagem ao nascimento de Maryam Mirzakhani, primeira matemática ganhadora da Medalha Fields. Outros eventos serão realizados no Brasil e no mundo para celebrar esta data. Para mais informações, consulte: https://may12.womeninmaths.org/
Atenção:
O link de acesso ao evento será enviado por e-mail para quem se inscrever.
Caso não o tenha recebido até o dia anterior ao evento, verifique a caixa spam. Se não encontrar, por favor envie um e-mail para encontromulheresimpa@gmail.com
Não será emitido certificado de participação no EMMI.
