CMARP - Segurança escolar: O Impacto da Nova Lei de Bullying - PORVIR

Abril, 2024

04Abr8:30 am10:30 amCMARP - Workshop - Segurança escolar: O Impacto da Nova Lei de Bullying8:30 am - 10:30 am OrganizadorCMARPEvento virtual

Detalhes do evento

Se sua intenção é encontrar recursos e ferramentas eficazes no combate ao bullying e demais formas de violência que perpassam o ambiente escolar, o workshop “Segurança Escolar: O Impacto da Nova Lei de Bullying” é para você.

A busca por escolas seguras, pacíficas e inclusivas é uma demanda urgente, e a resposta está na prevenção. É preciso cuidar de quem cuida e ajudar a escola a alinhar os diálogos interrelacionais e intersetoriais, sustentados em valores como empatia, respeito, tolerância e compaixão. O enfrentamento da violência não é uma responsabilidade apenas da escola, mas de toda a comunidade escolar.

Para os líderes corajosos: você é um diretor, um coordenador, um mantenedor ou um administrador escolar que não se contenta em apenas seguir as regras, mas deseja definir novos padrões de excelência e segurança nas escolas? Este é o seu momento de brilhar.

Para os educadores apaixonados: professores e educadores que acreditam que cada aula é uma oportunidade para semear respeito, empatia e inclusão, este workshop é o seu campo fértil. Venha colher estratégias e insights que transformarão sua sala de aula em um espaço de aprendizado seguro e acolhedor para todos.

Para os defensores da inclusão: se você é um psicólogo escolar, um orientador educacional ou um profissional dedicado a apoiar a saúde mental e o bem-estar dos estudantes, este workshop é o seu farol. Encontre abordagens e técnicas para identificar, intervir e prevenir o bullying e o cyberbullying, garantindo que nenhuma criança seja deixada para trás.

Garanta que sua escola não apenas atenda às exigências legais, mas também se destaque como um exemplo de ambiente educacional seguro, acolhedor e livre de bullying.

O que está incluído no workshop:

  • Aula ao vivo pela plataforma Greenn.
  • Acesso à aula gravada por 1 ano.
  • Acesso ao grupo do WhatsApp exclusivo para esclarecer dúvidas por 30 dias. O grupo ficará fechado para participação. As dúvidas devem ser enviadas via formulário, que será disponibilizado no grupo.
  • Ebook ‘Primeiros Passos para o Fomento da Cultura de Paz nas Escolas’.

Confira valores e inscreva-se agora

Organizador

CMARP

Gestão de conflito escolar e promoção da cultura de paz

Saiba mais