USP Ribeirão Preto - Simpósio Construindo o Brasil do Amanhã - PORVIR

Agosto, 2021

10Ago5:00 pm8:00 pmUSP Ribeirão Preto - Simpósio Construindo o Brasil do Amanhã5:00 pm - 8:00 pm OrganizadorLEPES-USPCompletedEvento virtual

Detalhes do evento

Esse evento tem o objetivo de promover uma discussão sobre o futuro do país sob uma perspectiva holística e que leve à construção de uma sociedade mais justa e menos desigual. Assim, a Cátedra Sérgio Henrique Ferreira e o Laboratório de Estudos e Pesquisas em Economia Social (LEPES), ambos sediados na USP Ribeirão Preto, uniram-se à Fundação Roberto Marinho, ao Canal Futura e ao Instituto Unibanco para promover o Simpósio Construindo o Brasil do Amanhã, que está em seu segundo encontro.

Os palestrantes serão dois nomes de grande destaque nas áreas de educação e economia no Brasil: o presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e ex-ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, e o presidente do Insper, Marcos Lisboa.

Eles serão sabatinados pelo Daniel dos Santos; Mozart Neves Ramos; Ricardo Henriques e Monica Pinto. A mediação será por Cláudia Costin.

O evento, que será realizado de forma on-line, vai trazer em encontros mensais personalidades de destaque da política pública nacional para discutir caminhos para a construção de um futuro melhor para o Brasil.

A transmissão será feita pelo YouTube, no canal do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP. As inscrições são gratuitas. Haverá emissão de certificados mediante preenchimento de formulário disponibilizado no chat durante o evento.

Organizador

LEPES-USP

Laboratório de Estudos e Pesquisas em Economia Social

Saiba mais