Porvir é selecionado em edital sobre justiça climática | PORVIR
Rovena Rosa / Agência Brasil

Blog

Porvir é selecionado em edital para produzir reportagem sobre justiça climática

por Redação ilustração relógio 4 de julho de 2023

Como a conversa sobre justiça climática conecta diferentes gerações? Com essa proposta, o Porvir foi um dos sete veículos selecionados pelo edital “Bolsas de reportagem: Justiça Climática”, promovido pela Ajor (Associação de Jornalismo Digital) com o apoio do iCS (Instituto Clima e Sociedade)

Na reportagem especial, iremos estabelecer um diálogo entre os conhecimentos ancestrais e o ativismo climático de crianças, adolescentes e jovens nas periferias de São Paulo. Para isso, conversaremos com lideranças e educadores indígenas, além de visitar diferentes projetos desenvolvidos em escolas públicas da capital.

Com base nas entrevistas e experiências apresentadas, também desenvolveremos um material de apoio em PDF, com o objetivo de incentivar os professores a levarem esse debate para suas escolas. Esse material fornecerá o conceito de justiça climática e dicas para o desenvolvimento de atividades que envolvam diferentes gerações.

Além dessa conquista, o Porvir também foi selecionado nos editais “Acelerando Negócios Digitais”, promovido pelo ICFJ (Centro Internacional para Jornalistas), em parceria com a Meta (dona do Facebook e do Instagram) e diferentes associações de mídia brasileiras, e “Jogo Limpo 2.0”, promovido pelo Centro Internacional para Jornalistas, com o apoio do YouTube Brasil. Além disso, o repórter Ruam Oliveira, foi contemplado na edição de 2023 do programa de bolsas de estudos e mentoria para realização de reportagens sobre primeira infância no Brasil, oferecido pelo Dart Center for Journalism and Trauma, uma instituição ligada à Universidade de Columbia, nos Estados Unidos.

Clique aqui para conhecer os outros selecionados no edital “Bolsas de reportagem: Justiça Climática”. 


TAGS

competências para o século 21, educação climática, ensino fundamental, ensino médio

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x