Porvir lança canal no WhatsApp. Acesse agora - PORVIR

Blog

Porvir lança canal no WhatsApp. Saiba como acessar

por Vinícius de Oliveira ilustração relógio 19 de setembro de 2023

Após lançar um espaço de comunidades no WhatsApp que já soma 4 mil participantes em temas como metodologias ativas, tecnologia, educação socioemocional e educação antirracista, o Porvir começa nessa terça-feira (19) a publicar atualizações em um canal no aplicativo. A nova funcionalidade permite que interessados em educação acompanhem as postagens do Porvir em textos, links, fotos e vídeos. 

Você pode acessar e se inscrever no canal do Porvir clicando no botão abaixo ou também ao digitar Porvir na nova aba “Atualizações” (antiga “Status”) que foi recentemente adicionada ao aplicativo, seja no celular ou no site acessível pelo computador.

Onde acessar canais do WhatsApp

Os canais ficam em uma aba separada, chamada “Atualizações”. 

Privacidade

Segundo o WhatsApp, quando você usa os canais, outras pessoas que acessam ou seguem o canal não saberão que você segue esse canal. As informações do seu perfil e interações, como reações ou votos em enquetes, não são exibidas. Essas pessoas não terão acesso ao seu nome, seu número de telefone e sua foto do perfil.

Notificações

Quando você segue o canal do Porvir, as notificações são silenciadas por padrão. Você pode ativar as notificações para receber alertas quando houver atualizações novas. Quando ativadas, as notificações funcionam da mesma maneira que as notificações de mensagens pessoais do WhatsApp.

Interações 

Você pode adicionar ou remover reações a atualizações enviadas nos últimos 30 dias.

  • Adicionar reação: para adicionar uma reação a uma atualização, passe o mouse sobre a atualização desejada e, em seguida, clique no ícone de emoji e selecione um emoji. Se preferir, clique no ícone e, em seguida, em Reagir.
  • Mudar reação: para mudar o emoji da sua reação, passe o mouse sobre a atualização à qual você reagiu e, em seguida, clique no ícone de emoji e selecione outro emoji.
  • Remover reação: para remover sua reação a uma atualização, passe o mouse sobre a atualização à qual você reagiu e, em seguida, clique no emoji utilizado para removê-lo.

Encaminhamento

Você pode encaminhar uma atualização do canal do Porvir para conversas individuais ou em grupo. É possível encaminhar uma atualização para até cinco conversas de uma só vez.


Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x