Um jeito novo para lidar com velhos problemas: meditar - PORVIR
Crédito: BASE2

Inovações em Educação

Um jeito novo para lidar com velhos problemas: meditar

Dentro nosso mundo interno há um amplo campo para cultivarmos habilidades como presença, atenção, compaixão e bondade. E isto está 100% sob nosso controle

por Conteúdo Patrocinado - BASE2EDU ilustração relógio 9 de janeiro de 2020

Começo de ano é um período de rever prioridades e, por que não sonhar de novo? Se o desejo de impactar positivamente as crianças e adolescentes da sua vida ainda estiver aceso, mesmo que seja uma fagulha tímida, perceber nosso pouco controle das situações externas pode ser desanimador.

A boa notícia é que dentro nosso mundo interno há um amplo campo para cultivarmos habilidades como presença, atenção, compaixão e bondade. E isto está 100% sob nosso controle. Ao cuidarmos e cultivarmos essas qualidades, estamos em uma posição muito melhor para lidar com as circunstâncias externas, sejam elas quais forem.

Para estarmos melhor preparados para lidar com as adversidades, existem práticas milenares como a meditação da bondade amorosa, cuja eficácia vem sendo demonstrada pela ciência. Conheça alguns dos benefícios comprovados:

– diminui emoções aflitivas e aumenta as positivas
– melhora bem-estar
– nos torna mais resilientes
– ativa empatia e aumenta a compaixão
– reduz pensamentos autodepreciativos

Se não temos controle de tudo que nos acontece, pelo menos, temos nesta e em outras práticas um apoio para sermos, como disse Mahatma Gandhi “a mudança que queremos ver no mundo” ou, em outras palavras, “o educador que sonhei ser”.

Você sabia que dá pra meditar em sala de aula com seus alunos e que eles também podem colher benefícios dessa prática milenar? Venha aprender em nossos cursos: https://www.sympla.com.br/mindkids.


TAGS

socioemocionais

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x