Desafio Criativos da Escola premia histórias transformadoras - PORVIR
Crédito: giuly blanchet / fotolia.com

Inovações em Educação

Desafio Criativos da Escola premia histórias transformadoras

Equipes de todo o país têm até o próximo dia 31 para enviar relatos ao concurso que reconhece atuação de jovens e educadores

por Vinícius de Oliveira ilustração relógio 23 de outubro de 2015

Desafio Criativos da Escola, projeto do Instituto Alana, recebe até o próximo dia 31 de outubro relatos de iniciativas transformadoras protagonizadas por jovens com apoio de educadores. A intenção do projeto é estimular a construção de novas narrativas que nascem nas escolas e impactam todo o entorno, divulgando-as amplamente e despertando o interesse de cada vez mais pessoas para se unir ao movimento.

– Envie seu relato para o Desafio Criativos da Escola

Entre os jurados que vão selecionar as histórias de transformação estão Helena Singer, assessora especial do Ministro da Educação, responsável pela área de fomento à inovação e à criatividade na educação, e Anna Penido, diretora-executiva do Instituto Inspirare, instituto ao qual o Porvir faz parte. A divulgação dos projetos premiados acontece em novembro.

As cinco equipes autoras das histórias de transformação mais impactantes viajam até São Paulo no período de 8 a 11 de dezembro, para vivenciar uma experiência de inovação durante dois dias, ao lado da equipe do Mesa&Cadeira – referência na condução de processos de criação e inovação.

No dia 11, o grupo compartilha os frutos dessa vivência em uma cerimônia de premiação no Itaú Cultural, com a presença de educadores, alunos, formadores de opinião, autoridades e redes parceiras. Para os educadores responsáveis pelos grupos haverá uma premiação no valor de R$ 1 mil para fazer um curso a sua escolha e a escola ganhadora também recebe R$ 2 mil para celebrar a conquista com toda comunidade escolar.

Desafio Criativos da EscolaCrédito: Divulgação

TAGS

educação integral, ensino fundamental, ensino médio, uso do território

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x