Edmix e Bett Show querem conhecer a sua ideia - PORVIR

Blog

Edmix e Bett Show querem conhecer a sua ideia

por Redação ilustração relógio 3 de setembro de 2013

Edmix e a Bett Show Leadership Summit querem conhecer as startups de edtech mais inovadoras da América Latina. O prêmio passa de R$ 30.000.

A comunidade inglesa de empreendedores Edmix está organizando uma competição de duas etapas em São Paulo para identificar as melhores empresas de edtech da América Latina. As seis iniciativas que se destacarem terão a oportunidade de apresentar suas ideias em um pitch para um painel de especialistas durante o Bett Show Leadership Summit, evento que reúne lideranças políticas e de mercado de todo o mundo.

O Edmix quer conhecer ideias que tragam soluções para o aprendizado do ensino infantil ao médio, com qualquer foco ou qualquer tecnologia. Vale de tudo: empreendedores solitários, acadêmicos, educadores com inovações recém-lançadas, startups ou empresas estabelecidas.

Edmixcrédito: Porvir

O prêmio

Graças à contribuição de parceiros, o Edmix vai oferecer um pacote de prêmios para a ideia que mais se destacar.

– Um estande de exibição no pavilhão de edtech no Bett Show Londres 2014 (visitado por 40.000 profissionais de educação);
– Um estande de exibição no Bett Show Brasil, em maio de 2014 (se o vencedor já tiver um estande, esse espaço será acrescido de 9m2);
– Outros prêmios serão anunciados em breve!

Datas importantes

12/10: data-limite para envio de ficha de inscrição
19/10: entre todas as inscritas, 15 empresas serão convocadas para as preliminares
24/10: as 15 empresas selecionadas participarão de um treinamento dado pelo Inspirare e pela Aceleratech, em São Paulo
26/10: as 15 empresas deverão se apresentar a um juri, que vai selecionar 6 finalistas
31/10: as 6 finalistas vão apresentar suas inovações na final do PitchFest Final durante o Bett Show Leadership Summit

Processo de inscrição

Ideias em todos os estágios de desenvolvimento são bem-vindas: desde ideias ainda em fase de conceito, startups em início de operação ou até empresas estabelecidas. Todas as inscrições terão as mesmas chances. A inscrição terá, basicamente, duas etapas:

1. Submissão de uma descrição de seu negócio em uma página – por favor use os documentos abaixo (eles precisarão ser preenchidos em inglês);
2. Submissão de um vídeo curto, de 1 a 3 minutos, sobre seu negócio. Apenas descreva o seu negócio e o que você faz (em inglês).

Critérios de julgamento

Todos os negócios relacionados a educação e tecnologia serão considerados; o Edmix quer encontrar empresas de edtech e empreendedores inovadores que tenham ideias que possam ter um impacto positivo na educação e inovar no atual mercado de educação.

Treinamento

As 15 empresas que forem selecionadas para a etapa preliminar vão receber um treinamento dado Inspirare e pela Aceleratech no dia 24 de outubro.

Feedback

Infelizmente devido ao número de inscrições esperadas, o Edmix não dará feedback sobre as inscrições em nenhum estágio da competição.

Apresentação: inglês, português ou espanhol?

Você deverá criar um vídeo em inglês, de forma que o juri internacional possa avaliar sua iniciativa. No entanto, as apresentações, tanto na etapa preliminar quanto na final, deverão ser na sua língua nativa, já que esse é um evento latino-americano.

 

crédito Sergey Nivens / Fotolia.com

 

Guia de inscrição 

– Documentos: você deverá preencher uma página sobre aspectos gerais do seu negócio em inglês. Clique aqui para baixar o template que você deve usar.

Para ajudá-lo a submeter seu negócio/inovação, consulte o exemplo guia disponível em PDF (acesse a página do Pitch Fest para baixar o exemplo). Por favor, descreva a sua ideia em apenas uma página. Não há necessidade de incluir a logo de sua empresa neste documento. Só para esclarecer: a EduKabs Education Taxi Service não é um negócio real. Só serve para dar uma ideia de como fazer a inscrição em apenas uma página).

– Vídeo: faça um vídeo de 1 a 3 minutos em inglês sobre o seu negócio. Nele, explique o seu negócio, diga o que sua equipe faz e por que sua ideia é tão especial.

– Inscrição: depois de criar seu documento de inscrição e ter publicado seu vídeo, favor enviar o documento e o link para: pitchfest@edmix.com. Você receberá um email de confirmação. Obrigado!

As etapas

 – Treinamento
Data: 24 de outubro
Local: a ser confirmado
O quê: as 15 iniciativas que participarão da etapa preliminar serão convidadas a participar de um treinamento para o pitch

– Preliminar
Data: 26 de outubro
Local: a ser confirmado
O quê: as 15 iniciativas apresentarão sua inovação em um pitch para um juri preliminar, que vai escolher as seis que mais se destacarem para a final.

– Final
Data: 31 de outubro
Local: Bett Show Leadership Summit
Horário: 17h30 às 18h30
O quê: 6 iniciativas finalistas vão se apresentar na final do PitchFest, durante o Bett Leadership Summit!

Propriedade intelectual

Quem tem acesso à inscrição?

Não se preocupe. Sua ideia ou detalhes dos seus negócios só serão compartilhados com os parceiros. Como uma comunidade de donos de empresas e startups de educação, o Edmix compreende a preocupação dos empreendedores sobre compartilhar sua ideia ou negócio em estágio inicial. Ao se inscrever neste pitch, você continua com todos os direitos de propriedade intelectual. Essa é uma chance de promover sua ideia a um público qualificado, ganhar um prêmio e construir uma rede de relações que pode lhe ser útil.

———–

Nota da Redação: Devido a problemas logísticos envolvendo a vinda da equipe do Edmix ao Brasil, a competição foi cancelada. Veja anúncio oficial.


TAGS

empreendedorismo

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

1 Comentário
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
1
0
É a sua vez de comentar!x