Dois cursos do Coursera em português: inscreva-se - PORVIR

Inovações em Educação

Dois cursos do Coursera em português: inscreva-se

Inscrições abertas para cursos de matemática e estratégia de negócios; hangout com professor de Stanford acontece no dia 6/9

por Vinícius Bopprê ilustração relógio 4 de setembro de 2013

Se você sempre se interessou por Moocs, encontrou os temas que gostaria, mas acabava desistindo porque não conseguia acompanhar as aulas em inglês, a Fundação Lemann e o Coursera já começaram a trabalhar nisso. Esta semana foram inaugurados os dois primeiros cursos da plataforma, cujos vídeos foram traduzidos para o português por meio da parceria com a fundação. Aos interessados, as matrículas já estão abertas para Introdução ao Pensamento Matemático e Fundamentos da Estratégia de Negócios, ambos da Universidade da Virginia, nos Estados Unidos.

E, ainda, nesta sexta-feira, 6, acontece um hangout ao vivo com o Prof. Keith Devlin, da Universidade de Stanford, e os tradutores que trabalharam na legendagem das videoaulas. Para acompanhar, basta acessar o link: http://www.youtube.com/embed/c0snTyXVKI4

Dois cursos do Coursera em português: inscreva-secrédito numax3d / Fotolia.com

Neste primeiro momento, apenas as videoaulas têm legendas em português e serão publicadas a medida que os cursos forem avançando. Serão 38 vídeos de Fundamentos da Estratégia de Negócios e 74 de Pensamento Matemático.  E-mails, exercícios, avaliações e fóruns continuarão sendo em inglês e serão traduzidos em próximas etapas da parceria.

Para quem quiser apenas acompanhar as videoaulas, sem fazer o curso completo, ainda é preciso se matricular. Para quem não fala inglês, basta seguir esse passo a passo para criar uma conta e esse  para acessar as videoaulas e materiais do curso.

Atualmente o Brasil é o terceiro maior país com estudantes no Coursera. De acordo com a Fundação Lemann, o objetivo é chegar a 12 cursos traduzidos em português até o fim do ano.

Voluntários para tradução

Vale lembrar que todo o material foi traduzido por voluntários e que a convocação continua aberta. Portanto, se você quer fazer parte do projeto, leia o edital e preencha o formulário.

 

 


TAGS

coursera, ensino superior, mooc

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

2 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
2
0
É a sua vez de comentar!x