Feira de edtech top no mundo terá versão brasileira - PORVIR

Inovações em Educação

Feira de edtech top no mundo terá versão brasileira

Bett Show, evento que acontece anualmente na Inglaterra, será incorporada à já tradicional Educar Educador

por Patrícia Gomes ilustração relógio 22 de maio de 2013

O Bett Show, evento inglês que está entre os mais importantes do mundo na área de educação e tecnologia, passará a ter uma edição brasileira a partir do ano que vem. A feira europeia será incorporada à já tradicional Educar Educador, maior evento do gênero da América Latina, que ocorre há mais de 20 anos em São Paulo. O anúncio foi feito hoje pelo grupo europeu i2i, dono do Bett (British Educational Training and Technology Show), que passa a ser o controlador também da Educar. E os planos não param por aí: os ingleses querem aproveitar a experiência brasileira para levar o Bett para países vizinhos aqui pela América Latina. Nessa estratégia de internacionalização, já estão certas versões do evento em Singapura, China e Índia até 2015.

“Nós aplicamos um questionário com os nossos clientes perguntando quais outros mercados eles gostariam de conhecer. Nas respostas, 36% disseram que queriam conhecer o Brasil. Aqui o mercado de educação vem vivendo um crescimento massivo”, diz Mark Shashoua, CEO da i2i Events Group. Segundo o executivo, esse mercado deve chegar aos US$ 229 bilhões até 2017, ultrapassando o do Reino Unido em números absolutos já no ano que vem. “O Brasil vai ser o hub do Bett na América Latina”, afirma.

crédito kstudija / Fotolia.com

Sua intenção é levar o Bett, em versões menores, para países como Chile e México em médio prazo. “No Brasil, a entrada do Bett está mais avançada que em outros países porque vamos nos apoiar numa estrutura já montada”, afirma. Ele diz isso porque, com a aquisição da Educar, eles poderão aproveitar os ativos que a feira somou nas últimas décadas. De tão forte que é a marca aqui no Brasil, o grupo decidiu manter o nome brasileiro. Assim, na próxima edição, com data prevista para o período de 21 a 24 de maio de 2014, o nome Bett aparecerá em um pavilhão dentro da Educar destinado a educação e tecnologia. A atual organizadora, Futuro Eventos, continua na organização, trazendo o know-how nacional. Fica a encargo dos europeus o encargo de atrair palestrantes e expositores internacionais.

Para se apresentar ao público brasileiro, o Bett organiza, entre 30 de outubro e 1o de novembro deste ano, uma conferência em São Paulo. Entre os palestrantes confirmados estão representantes de oito ministérios da Educação, incluindo Brasil, México, Reino Unido e Costa Rica.

Para se ter noção do que essa compra significa, a edição de 2013 do Bett, que ocorreu de 30 de janeiro a 2 de fevereiro, reuniu cerca de 40 mil visitantes, teve 650 expositores da Europa e de outros países. Já a Educar Educador, cuja edição deste ano começa hoje e se prolonga até domingo, espera receber 15 mil visitantes. O evento brasileiro vem experimentando um crescimento de 30% a 40% por ano desde 2010, ano em que passou a ser controlada pela Futuro Eventos.

Para se apresentar ao público brasileiro, o Bett organiza, entre 30 de outubro e 1o de novembro deste ano, uma conferência em São Paulo. Entre os palestrantes confirmados estão representantes de oito ministérios da Educação, incluindo Brasil, México, Reino Unido e Costa Rica.


TAGS

tecnologia

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

1 Comentário
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
1
0
É a sua vez de comentar!x