Bem-vindo (a) ao site do Porvir

Aqui, mapeamos, difundimos e promovemos a troca de práticas educacionais inovadoras

Boas inspirações!

Crédito: Divulgação/Canal Futura

Blog

Quinto episódio de ‘Destino: Educação’ apresenta a e3 Civic, nos EUA

Escola desenvolve habilidades intelectuais e técnicas a partir da resolução de problemas e desafios práticos

por Redação 30 de setembro de 2016

Em San Diego, nos Estados Unidos, uma escola coexiste dentro de uma biblioteca de nove andares. No quinto episódio, a série Destino: Educação – Escolas Inovadoras”, realizada pelo canal Futura com consultoria do Porvir/Inspirare, apresenta a e3 Civic High School, que trabalha com uma metodologia baseada em projetos.

Com 409 alunos, do nono ano do ensino fundamental ao ensino médio, a e3 Civic é uma escola pública de gestão privada que recebe financiamento do governo do estado e do governo federal. Isso garante aos professores mais liberdade e flexibilidade no currículo, que possibilita o desenvolvimento de habilidades intelectuais e técnicas dos alunos a partir da investigação e do engajamento deles na resolução de problemas e desafios práticos.

“E, se nós quisermos que nossos alunos estejam completamente preparados para esse mundo do qual eles farão parte, esse mundo adulto, então, precisamos fazer com que eles sejam socialmente capazes. Isso quer dizer que eles precisam ter as habilidades, a etiqueta e a capacidade de conversar com adultos de uma maneira que irá levá-los ao sucesso”, explica Helen Griffith, fundadora e diretora executiva da escola.

Assista abaixo ao episódio:

Imagem de Amostra do You Tube

TAGS

aprendizagem baseada em projetos, ensino médio, escolas inovadoras