Relator da MP do ensino médio permite educação a distância - PORVIR

Saiu na Mídia

Relator da MP do ensino médio permite educação a distância

por Redação ilustração relógio 30 de novembro de 2016

Instituições de educação a distância com “notório reconhecimento” terão a possibilidade de serem contratadas pelos sistemas estaduais de ensino médio para cumprir o currículo. A medida consta em um relatório apresentado nesta terça-feira pelo senador Pedro Chaves (PSC-MS), relator da MP do ensino médio.

De acordo com o senador, que é dono de uma escola de educação básica em Campo Grande, a proposta de reforma do ensino médio não gera conflito de interesse entre a sua função e a sua proximidade com o mercado de educação. Ele diz que as mudanças não iriam abrir oportunidades de negócio para instituições de ensino a distância pouco reconhecidas, já que todas elas devem ser credenciadas.

No entanto, o educador Cesar Callegari, integrante do Conselho Nacional de Educação, aponta que a medida traz o risco de trabalhar com instituições de qualidade duvidosa, além da educação a distância ser proibida no ensino médio de acordo com as diretrizes curriculares nacionais.

“Esse tema foi muito debatido e a proibição da educação a distância no ensino médio tem como argumento o direito dos jovens à aprendizagem, mas também à convivência entre os pares, no desenvolvimento dos processos afetivos, sociais, entre outros”, afirma Callegari.


Leia a matéria original em O Globo

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x