Sem tempo para ler? Confira 5 dicas que podem mudar sua relação com os livros - PORVIR

Saiu na Mídia

Sem tempo para ler? Confira 5 dicas que podem mudar sua relação com os livros

por Redação ilustração relógio 21 de outubro de 2013

Em uma pesquisa recente, foi constatado que a maioria dos americanos não leem muito. O motivo? A conhecida falta de tempo. No entanto, segundo o cientista cognitivo Daniel Willingham, professor da Universidade de Virgínia e autor do livro Por que estudantes não gostam da escola?, essa justificativa deve ser relativizada. Segundo ele, o tempo para leitura, sim, existe, no entanto, as pessoas precisam se dar conta disso. Dessa forma, ele sugere algumas dicas que podem ajudar os leitores a terem uma rotina de leitura mais assídua, confira:

1. Não pense que você sempre vai precisar de muito tempo para a leitura. Tente encaixar uma rotina de leitura curtas durante o dia. Elas podem durar simples 5 minutos.

2. Esteja preparado!  Para fazer uso desse tempo, por menor que ele seja, mantenha livros sempre às mãos, onde você possa encontrá-los facilmente, como em banheiros e carros.

3. Não esqueça do seu celular. Como você sempre está com um telefone celular por perto, não deixe de instalar aplicativos como Kindle. Assim, será possível ler e-books em momentos “emergenciais” de leitura

4. Não pense que você só pode ler um livro de cada vez.  Ler livros diferentes ao mesmo tempo poder ser viável.

5. Você geralmente não acaba o livro que você começou? Não faz sentido se sentir obrigado a terminar o livro que começou. Se você não gostou do livro que começou a ler, simplesmente abandone-o.

The Washington Post


TAGS

dispositivos móveis

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

1 Comentário
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
1
0
É a sua vez de comentar!x