12 filmes de animação para assistir com as crianças nas férias - PORVIR
Crédito: Reprodução

Inovações em Educação

12 filmes de animação para assistir com as crianças nas férias

Produções audiovisuais falam sobre natureza, sonhos, superações, desafios e música em uma linguagem envolvente e acessível para as crianças

por Redação ilustração relógio 7 de janeiro de 2021

Está em busca de atividades para fazer com as crianças nas férias? Para divertir e ainda explorar novos assuntos com os pequenos, as produções audiovisuais podem ser boas alternativas neste período. Pensando nisso, o Porvir fez uma seleção de 12 filmes de animação que tratam de assuntos diversos, como a natureza, os sonhos, as superações, desafios da vida e muita música.

Os filmes estão disponíveis nas plataformas Ciranda de Filmes, Tamandua.tv.br, Netflix e Looke. Clique sobre os títulos para saber mais:

Atrapasueños – Verito sonha em Pascuales

Crédito: Reprodução

Vencedor do Festival comKids Prix Jeunesse Iberoamericano 2017, o curta mostra o mundo mágico das crianças, seu contexto e a diversidade étnica e cultural do país. Toda a história se passa na Amazônia, onde o menino indígena sonha com a magia da cosmovisão andina, lagartos, animais selvagens e leões.

 

Anina

Crédito: Reprodução

Anina Yatay Salas é uma menina de 10 anos que sofre com risadas e brincadeiras de mau gosto de alguns colegas. Em uma dessas provocações, ela se envolve em uma briga e seus pais são chamados para uma reunião na escola.

 

A tartaruga vermelha

Crédito: Reprodução

O filme conta a história de um homem perdido em uma ilha que luta por sobrevivência. No entanto, o seu encontro com uma tartaruga gigante traz novas perspectivas.

 

Natureza

Crédito: Reprodução

Produzida na França, a animação mostra como os habitantes da floresta vivem e se comportam na ausência dos seres humanos.

 

Dia estrelado

Crédito: Reprodução

O filme sobre um menino e sua família lutam pela sobrevivência em um lugar inóspito.

 

O céu no andar de baixo

Crédito: Reprodução

Francisco é um menino que faz fotografias do céu desde os 12 anos de idade. No entanto, um dia algo diferente aconteceu e mudou sua rotina.

 

Klaus

Crédito: Reprodução

O longa-metragem de animação conta a história da amizade improvável entre um carteiro egoísta e um fabricante de brinquedos recluso. Juntos eles levam alegria para uma cidade fria e escura.

 

A Bailarina

Crédito: Reprodução

Com história que se passa na França de 1880, a animação conta a história de Félicie e Victor, dois jovens amigos que fogem de um orfanato para perseguir seus sonhos na dança em Paris.

 

As Aventuras de Amí

Crédito: Reprodução

A animação de oito episódios conta a história da pequena Amí, que se vê diante do dilema de querer brincar, mas ter que assumir algumas responsabilidades típicas de sua idade, como tomar banho, escovar os dentes e arrumar o quarto.

 

Dreamsheep

Crédito: Reprodução

Produzido na Colômbia, o curta retrata as aventuras de Emma, uma menina de 6 anos, que acorda com a surpresa de que uma ovelha escapou dos seus sonhos para pular na sua cama.

 

Historietas Assombradas – Para crianças Malcriadas

Crédito: Reprodução

Na animação, uma avó conta histórias um tanto quanto assombradas para sua netinha malcriada que não quer dormir.

 

Alma Carioca – Um Choro de Menino

Crédito: Reprodução

Com muita música, a animação mostra as descobertas de um menino que vive na zona portuária do Rio de Janeiro da década de 1920 e testemunha o surgimento do choro entre grandes mestres pioneiros desse estilo.


TAGS

cinema

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

2 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
2
0
É a sua vez de comentar!x