Especialista propõe novo 'denominador comum' entre os Moocs e os Spocs - PORVIR

Saiu na Mídia

Especialista propõe novo ‘denominador comum’ entre os Moocs e os Spocs

por Redação ilustração relógio 27 de dezembro de 2013

Mesmo 2013 sendo considerado o “ano dos Moocs” por alguns especialistas em inovação tecnológica no ensino superior, a “supremacia” desses tipos de cursos (abertos, gratuitos, massivos e ofertados por instituições de renome) vem sendo “abalada” por novas modalidades que questionam certos aspectos de sua composição. Os Spocs (Small Private Online Courses), por exemplo, diferentemente dos Moocs, já veem sendo destinados a públicos menores, de no máximo dezenas ou centenas de participantes. Tudo isso para oferecer um processo mais qualificado de avaliações e ofertar uma experiência mais personalizada ao usuário.

Atento à discussão, o executivo da London School of Marketing, Anon Dominque, acredita que é possível existir “um denominador comum” que considere os aspectos positivos dis Moocs sem desconsiderar a necessária atenção mais personalizada ao usuário do curso on-line. Brincando com a emergência de tantas siglas nesse “envolvente mundo da educação”, Dominque chega a sugerir que as intituições de ensino se voltem aos “Laps” (Pontos de acesso local, em inglês).

A nova sigla se diferenciaria das outras duas, pela defesa da instalação de pontos fixos onde seria oferecidos tais treinamentos. Além disso, a ideia desenvolvida pelo pesquisador é que os cursos a serem oferecidos nessa nova modalidade recém cunhada buscariam, a todo o momento, incentivar mais processos colaborativos entre os usuários que participariam do treinamento on-line.

The Huffington Post


TAGS

educação online, mooc

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x