4 dicas para adotar realidade virtual em escolas ou redes - PORVIR

Saiu na Mídia

4 dicas para adotar realidade virtual em escolas ou redes

por Redação ilustração relógio 26 de julho de 2018

A possibilidade de levar alunos para conhecer o mundo sem precisar sair da sala de aula é o que mais atrai gestores a adotarem o recurso de realidade virtual. Apesar de fascinantes, esses recursos custam caro e podem comprometer o orçamento de escolas e redes quando não há um planejamento para compra e uso.

O site EdTech Maganize reuniu alguns pontos importantes que precisam ser levados em conta antes da aquisição dos óculos de realidade virtual:

1) É preciso manter um catálogo relevante
Os sistemas de realidade virtual geralmente dependem de conteúdo proprietário. Certifique-se de que há um fluxo constante de materiais de curso novos e atualizados em andamento para que a tecnologia não fique obsoleta. Para material livre, vale conhecer o programa Google Expeditions.

2) Amplie o alcance de cada dispositivo através do espelhamento
A tecnologia de realidade virtual pode ser muito cara para um programa individual, mas há maneiras de envolver vários alunos de uma vez, espelhando o que é exibido nos óculos para um monitor, permitindo que toda a turma acompanhe a experiência.

3) Recrutar professores para promover os benefícios da realidade virtual
Encontre professores que estão dispostos a experimentar novas tecnologias e peça para que eles encorajem os demais. Construir uma comunidade de docentes é fundamental para o desenvolvimento de um programa de realidade virtual de sucesso.

4) Use demonstrações para explicar a tecnologia aos pais
Traga a tecnologia eventos da escola para mostrar o que a realidade virtual pode adicionar ao trabalho pedagógico.


Leia a matéria original em EdTech Magazine

TAGS

realidade virtual

Deixe um comentário

avatar
500
  Acompanhar a discussão  
Tipo de notificação