5 maneiras para estudantes aumentarem sua confiança durante a universidade - PORVIR

Saiu na Mídia

5 maneiras para estudantes aumentarem sua confiança durante a universidade

por Redação ilustração relógio 10 de maio de 2016

Segundo reportagem do The Guardian, os anos que estudantes passam na universidade seriam, em um mundo ideal, um tempo livre de preocupações. Na realidade, os alunos lutam para cumprir inúmeros prazos e ficam pensando no que fazer de suas vidas. Esse e outros fatores podem contribuir para abalar a confiança dos alunos. Por isso, a reportagem trouxe cinco métodos para dar um impulso na confiança.

  1. Encarar problemas com uma abordagem acadêmica

Criar um mapa mental de suas preocupações e trata-las da mesma forma – ou com as mesmas habilidades – que os estudos é um dos passos sugeridos pela coordenadora da Universidade de Essex, Katie Finnimore (Reino Unido).

  1. Crie a vida social que você queira

A dica aqui é que os estudantes passem seu tempo de lazer fazendo aquilo que é agradável, não necessariamente o que seus amigos fazem. Muitos alunos não gostam de sair o tempo todo, por isso devem procurar alternativas que podem ser igualmente aproveitadas e divertidas.

  1. Tenha um mentor

Procurar alguém que passou pela mesma situação que a sua – e sobreviveu – pode ajuda-lo a organizar melhor sua lista de afazeres e seu tempo.

  1. Aproveite os serviços da universidade

Em universidades que têm dormitórios, comum no Reino Unido e Estados Unidos, a universidade geralmente oferece todo o apoio que os estudantes precisam, desde serviços que ajudam com problemas financeiros até com os dormitórios.

  1. Compartilhe seus problemas

Quando você se sente sobrecarregado, dividir os problemas com seus pares pode ajudar muito.

 

 


Leia a matéria original em Tha Guardian

TAGS

ensino superior

Deixe um comentário

avatar
500
  Acompanhar a discussão  
Tipo de notificação
X