7 erros cometidos por recém-formados no trabalho - PORVIR

Saiu na Mídia

7 erros cometidos por recém-formados no trabalho

por Redação ilustração relógio 28 de dezembro de 2012

Acabou de se formar e conseguiu aquele emprego que cobiçava. Salário bom, pessoas boas na equipe, no horário que você queria. Então, para não perder essa chance, fique de olho em algumas dicas que um recém-formado pode cometer durante o trabalho:

1. Ignorar a cultura do escritório – Cada empresa é formada por pessoas diferentes que, juntas, constroem a cultura daquele ambiente. Algumas empresas são mais flexíveis e casuais, enquanto outras são burocráticas. Respeitar e entender a cultura do local em que trabalha é essencial para o sucesso.

2. Não fazer anotações – Lembrar de cada instrução recebida é dificil, não é? Portanto, anote tudo para evitar erros e desentendimentos, além de não precisar incomodar seu chefe fazendo perguntas que já foram respondidas.

3. Usar redes sociais durante o expediente – Ficar conectado nas redes sociais ou enviando mensagens de celular para seus amigos durante a reunião também são atitudes que irão prejudicá-lo na empresa. Por mais que você acredite que isso não o distrai ou que não afete sua produtividade, seus superiores se sentirão incomodados com isso.

do Universia


TAGS

carreira, ensino superior

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x