No 9º episódio, série ‘Destino: Educação’ apresenta a Ross School, nos EUA - PORVIR
Crédito: Divulgação / Canal Futura

Blog

No 9º episódio, série ‘Destino: Educação’ apresenta a Ross School, nos EUA

Da educação infantil até o ensino médio, a escola prioriza os aprendizados da vida, como aprender a aprender, para formar cidadãos globais

por Redação ilustração relógio 31 de outubro de 2016

Uma escola que prioriza os aprendizados de vida para que os alunos sejam cidadãos globais. Essa é a missão da Ross School. A instituição norte-americana, localizada em East Hampton, nos Estados Unidos, é o tema do 9º episódio da série “Destino: Educação – Escolas Inovadoras”, realizada pelo canal Futura com consultoria do Porvir/Inspirare.

Além de oferecer educação infantil, ensino fundamental e médio, a escola também conta com um programa de pós-graduação. Diferentemente do termo usado no Brasil, trata-se de uma oportunidade para alunos que já terminaram o ensino médio, mas estão procurando uma experiência educacional por mais um ano, antes de entrarem na universidade.

Dos 765 alunos da escola, uma taxa de 50 a 60% vêm de outros países. Segundo o diretor da Upper School, o ensino médio, isso condiz com a missão da escola, que é oferecer uma experiência global e não centrada apenas no contexto norte-americano. Isso significa que, ao invés dos estudantes apenas lerem e estudarem sobre costumes de outros países, eles de fato convivem com colegas que vieram de fora dos Estados Unidos.

Além de usar um sistema de ensino que motiva a curiosidade dos alunos a partir de perguntas, a escola também tem um sistema de avaliação diferente. Ao contrário do que é comum nos EUA, a Ross School não usa letras, como A, B, C como notas, e sim conceitos: excelente, competente, suficiente e insuficiente. Dentro de uma mesma aula, o aluno pode ser avaliado em até três frentes.

Veja o programa completo:


TAGS

competências para o século 21, educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, escolas inovadoras, instituto inspirare

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x