Abril, 2023
Detalhes do evento
A Teletime, primeira publicação online dedicada ao mercado de Telecomunicações do Brasil, realiza em 11 de abril, em Brasília (DF), a
Detalhes do evento
A Teletime, primeira publicação online dedicada ao mercado de Telecomunicações do Brasil, realiza em 11 de abril, em Brasília (DF), a segunda edição do Seminario Educação Conectada. O evento terá a participação de empresas das áreas de educação, telecomunicações e tecnologia, além de formuladores de políticas e organizações do terceiro setor.
A primeira edição do evento, realizada em 2022, foi um marco para o debate sobre a agenda de políticas públicas e caminhos estratégicos para conectar escolas, estudantes e levar aplicações digitais e conhecimento a quem precisa.
São mais de R$ 7 bilhões em recursos públicos, em paralelo a iniciativas do setor de telecomunicações, que avança em projetos em parceria com grupos de educação para desenvolver soluções e serviços voltados à educação conectada. Como estes projetos se inserem nas necessidades e demandas do Brasil?
➡️ Adquira seu ingresso com desconto por este link
Programação do Seminário Educação Conectada
09:00 – 10:30 | Um balanço das principais iniciativas em andamento
Ao longo de 2022, uma série de projetos de educação conectada começaram a rodar. Desde os projetos decorrentes dos recursos do leilão de 5G, passando pelo programa de compra de chips e o planejamento para uso dos recursos do Fust. É possível fazer uma avaliação dos projetos até aqui? Que ajustes precisam ser feitos?
Debatedores:
Paula Martins (EACE)
Ricardo Rivera (BNDES)
Alexsander Moreira (Ministério da Educação)
11:00 – 12:30 | Para onde apontam as novas políticas de conectividade
Quais as perspectivas das políticas de conexão em escolas e digitalização da educação dentro das prioridades do atual governo? Qual o futuro das ações regulatórias e das políticas públicas para educação digital? Quais as prioridades e demandas futuras?
Debatedores:
Vicente Aquino (Anatel)
Diogo Moyses (ITU)
Cristieni Castilhos (MegaEdu)
Pedro Lucas (Ministério das Comunicações)
14:00 – 15:30 | Para além da conectividade: soluções, conteúdos e modelos
Pensar uma educação digital não se resume a colocar banda larga nas escolas ou conectar estudantes. Aspectos como dispositivos adequados, conteúdo e uma didática adequada são tão ou mais importantes. Quais os exemplos e referências já construídos nos setores público e privado?
Palestrante:
Julia Sant’Anna (CIEB)
Debatedores:
Lia Glaz (Fundação Telefônica)
Marcos Bitelli (Fundação Porto Seguro)
Francisco Soares (Qualcomm)
16:00 – 16:15 | Palestra internacional | O exemplo do programa Uruguaio de conectividade em escola
Nesta sessão especial, uma apresentação sobre um dos projetos pioneiros no mundo de educação conectada, o Plano Ceibal, do Uruguai, já com 15 anos de implementação. Os principais resultados registrados, as lições aprendidas e as recomendações para outros projetos do gênero.
Palestrante:
Mariana Montaldo Zeballos (Ceibal)
16:15 – 17:30 | Definição de objetivos e avaliação de resultados
Afinal, como saber se estamos no caminho certo quando falamos em educação conectada? Que objetivos queremos alcançar? Quais as necessidades reais que precisam ser endereçadas para a realidade brasileira?
Debatedores:
André Geraldo Carneiro de Oliveira (TCU)
Rogério da Veiga (Casa Civil)
Daniela Costa (Cetic.Br)
➡️ Adquira seu ingresso com desconto por este link