Dezembro, 2023
Detalhes do evento
O Instituto Salto tem o prazer de anunciar o lançamento de sua primeira publicação, “O Salto 1: É preciso falar sobre
Detalhes do evento
O Instituto Salto tem o prazer de anunciar o lançamento de sua primeira publicação, “O Salto 1: É preciso falar sobre como escalar políticas e projetos educacionais no Brasil”, um trabalho pioneiro sobre estratégias para escalar políticas e projetos educacionais em todo o país. O evento de lançamento será realizado em 5 de dezembro na Casa Firjan, no Rio de Janeiro (RJ), e contará com a presença de especialistas internacionais e nacionais em educação e políticas públicas.
Como uma aceleradora social sem fins lucrativos dedicada a escalar as melhores práticas em educação pública, o Instituto Salto foi cofundado por Rafael Parente, ex-secretário de educação do Distrito Federal, e Claudia Costin, ex-ministra. O instituto visa ser uma instituição reconhecida pela liderança no conhecimento gerado e compartilhado sobre ganho de escala de políticas públicas e iniciativas educacionais.
Programação
O evento reunirá figuras internacionais como Brad Olsen, da Brookings Institution (Washington DC), David Albury (Innovation Unit – Londres), Diego Brust (Fundación Ceibal – Uruguai) e Tendekai Mukoyi (Youth Impact – Botsuana), destacando a perspectiva e o conhecimento global sobre o assunto.
Também estão confirmados Kátia Schweickardt, secretária de Educação Básica do MEC; Renan Ferreirinha, secretário Municipal de Educação do Rio de Janeiro; Priscila Cruz, presidente-executiva do Todos pela Educação; e Israel Batista, ex-presidente da Frente Parlamentar Mista de Educação.
Publicação do Instituto Salto
“O Salto 1” é uma publicação fundamental para o Instituto, destacando uma equipe de especialistas focada em tornar a educação mais acessível, equitativa e de alta qualidade. A publicação aborda temas-chave como adaptação reflexiva e inovação em práticas educacionais, além de ferramentas, recomendações e metodologias para o ganho de escala de iniciativas educacionais.