A importância da escola e os riscos da educação domiciliar - PORVIR

Saiu na Mídia

A importância da escola e os riscos da educação domiciliar

por Redação ilustração relógio 7 de junho de 2021

A UNICEF publicou na última semana nota reforçando a importância da escola para o desenvolvimento da aprendizagem de crianças e adolescentes. A nota ainda destaca que existem diferenças entre o ensino remoto ou híbrido e a educação domiciliar

“Família e escola têm deveres diferentes e complementares na vida de meninas e meninos. A família é o lugar do cuidado e de aprendizagens não curriculares, dentro de um ambiente privado. A escola é o lugar da aprendizagem curricular e é o principal espaço público em que o estudante interage com outras pessoas, socializa e aprende”, escreveu a instituição.

No texto, o chefe de Educação da UNICEF no Brasil, Ítalo Dutra aponta que essa transferência do processo de aprendizagem exclusiva para a família pode trazer prejuízos consideráveis para crianças e adolescentes. “Isso porque a escola é fundamental para garantir o direito à aprendizagem, à socialização e à pluralidade de ideias, além de ser um espaço essencial de proteção de meninas e meninos contra a violência”, disse Ítalo.


Leia a matéria original em UNICEF

TAGS

educação de jovens e adultos, ensino domiciliar, ensino híbrido

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x