- Este evento já passou.
10º Congresso GIFE
Crédito: kanachaifoto/Fotolia.comReferência na discussão do investimento social privado, o Congresso GIFE chega a sua 10ª edição. Com o tema “Brasil, democracia e desenvolvimento sustentável”, o evento de 2018 vai acontecer de 4 a 6 de abril, na Fecomercio-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo). Serão três dias de programação para pensar como o setor pode contribuir para a formação de novas agendas e convergências no país.
A mesa de abertura vai contar com a participação de especialistas de diversos campos de atuação – judiciário, liderança indígena, acadêmicos, empresários –, como o economista Eduardo Gianetti, por exemplo, para analisar o contexto atual do Brasil e qual país queremos ter nas próximas décadas. Toda a programação do congresso estará ancorada em três trilhas centrais, que darão norte aos debates.
Na primeira delas, as mesas irão refletir sobre temas que visam o fortalecimento e aprimoramento do investimento social privado. Os participantes do congresso poderão se envolver em debates sobre tendências e desafios, comunicação transformadora e avaliação. Entre os debatedores confirmados está Tessie Catsambas, presidente da American Evaluation Association, associação dedicada à aplicação e exploração de avaliação de programas.
A segunda trilha leva os participantes a discutir fronteiras de ação coletiva, ou seja, as aproximações, convergências e interfaces do investimento social privado. Nesta linha, o evento contará com mesas de debate sobre avanços da atuação em rede, princípios e dilemas de incidência política, fronteiras entre o público e o privado, cultura de doação, fortalecimento das organizações da sociedade civil e negócios de impacto social.
A proposta da terceira trilha é reunir discussões sobre os desafios e os temas prioritários da agenda e da vida pública, estabelecendo as conexões e possibilidades de atuação e impacto real do investimento. Nesta frente, o congresso contará com mesas de debate sobre como revigorar a democracia e a vida pública, caminhos para a promoção de equidade e diversidade e oportunidades para a sustentabilidade do planeta.
O último dia do evento terá dois debates centrais. O primeiro sobre o papel da filantropia no desenho e produção de novas agendas e convergências para a agenda pública, com a presença de profissionais como Átila Roque, diretor da Fundação Ford; Sergio Rial, presidente do Banco Santander; Paula Bellizia, presidente da Microsoft Brasil, entre outros. A mesa de encerramento vai apontar os caminhos possíveis para se avançar a partir das discussões colocadas ao longo dos três dias.
Para valores de ingressos, acesse o site do Congresso GIFE.





