- Este evento já passou.
5º Seminário Nacional de Incentivo à Inovação
Crédito: MG / Fotolia.comCom o objetivo de disseminar a relevância da tecnologia e da inovação, nesta quinta-feira (10) acontece a 5ª edição do Seminário Nacional de Incentivo à Inovação, em São Paulo (SP) . Seguindo a linha dos eventos anteriores, a ideia é que os palestrantes possam discutir ações de aperfeiçoamento na gestão da pesquisa acadêmica e na execução de melhores práticas de governança, gestão estratégica de pessoas e desenvolvimento organizacional para educação.
Em parceria com a Universidade Presbiteriana Mackenzie, o Instituto Valor pretende reforçar a cultura de inovação. Para isso, estarão presentes profissionais como o diretor do Advanced Technology Labs (ATL), da Microsoft, que participa do painel “O Futuro da Inovação”. A lista completa de palestrantes pode ser consultada neste link.
O evento seguirá o formato de palestras com três participantes, seguidas de rodadas de perguntas dos presentes. A abertura do evento, por exemplo, será realizada com o tema “Inovação na Indústria de Serviços”. Participarão do debate o presidente do Instituto Valor, Jorge Martins Muzy; o CEO da EY Brasil, Luiz Sérgio Vieira e o gerente-geral da Unidade de Serviços da IBM América Latina, Ricardo Pelegrini.
Por fim, o 4º painel, com o tema “Inovação e Integração Universidade-Empresa”, conta com a presença do professor de empreendedorismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Alexandre Nabil Ghobril; o pesquisador do MackGraphe, Guilhermino José Macêdo Fechine, e o diretor-geral da Agência USP de Inovação, Vanderlei Salvador Bagnato.
Gilberto Kassab, ministro de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações também estará presente para discutir quais são as estratégias do Brasil no campo da inovação e pesquisa, leis de incentivo e financiamento público.
A programação completa do evento pode ser consultada aqui.
Empresários, executivos, investidores, agências de fomento, institutos de pesquisa, alunos e professores podem participar do evento. Professores e Alunos que contribuírem com uma doação, de no mínimo R$ 20, para a startup do Instituto Liderar, podem ter acesso liberado ao Seminário. Os demais interessados podem adquirir os ingressos aqui.





