- Este evento já passou.
Café Filosófico CPFL – Educação
Crédito: DivulgaçãoO Café Filosófico CPFL, programa do Instituto CPFL (plataforma de investimento social privado do Grupo CPFL), discute em agosto os caminhos da educação. Com a curadoria do mestre em educação Bruno Tovar Falciano, o módulo tem como proposta gerar reflexões, contribuir com novas perspectivas e aproximar o público dos principais temas da atualidade na área.
Os debates serão transmitidos ao vivo no site e na página do Instituto CPFL no Facebook, e o público pode assistir gratuitamente às gravações no estúdio do Instituto CPFL, em Campinas (confira abaixo o endereço).
“Na direção de uma educação contemporânea e os desafios da escola no Brasil” são os temas do primeiro encontro, na sexta-feira, 10, às 19h, com a filósofa Viviane Mosé.
Segundo ela, a importância da educação vem sendo debatida em todo o mundo, mas ainda se espera que a escola de ontem prepare os jovens e as crianças para a vida de amanhã. A especialista questiona se a escola como conhecemos é adequada a um mundo de pessoas que se conecta em redes. Afinal, quais as perspectivas e os desafios que se colocam hoje para a educação brasileira e como enfrenta-los?
No encontro seguinte, no dia 17, também às 19h, o doutor em educação e professor da USP José Marcelino Pinto conversa com o público sobre “Quanto custa uma educação de qualidade?”.
O jornalista especializado em educação Antônio Gois fala sobre “A necessidade de superar mitos e colecionar aprendizados” no debate do dia 24.
No dia 31, o curador Bruno Tovar Falciano encerra o módulo com a questão: “Como saber se estamos no caminho certo?”.
As transmissões e o acervo online dos encontros do Café Filosófico CPFL são disponibilizados no YouTube, no site, no app institutocpflplay e no Facebook. O programa editado é exibido aos domingos, às 21h, na TV Cultura.





