- Este evento já passou.
Caminhos para o Novo Ensino Médio
Crédito: Valter Campanato/Agência BrasilCom a presença de especialistas e do ministro da Educação José Mendonça Filho, no dia 26 de maio, em Recife (PE), acontece o simpósio “Caminhos para o Novo Ensino Médio”. Promovido pelo Hackademia, em parceria com a Mind Lab, o Missu e a Educare, o evento tem o objetivo de debater a nova proposta do ensino médio e as mudanças trazidas pela Base Nacional Comum Curricular.
O simpósio faz parte de uma série de encontros realizados em todo país. Com a proposta de compartilhar boas práticas e traçar caminhos para uma transição educacional segura, serão analisados os impactos mais expressivos das reformas nas escolas brasileiras.
Além de contar com a presença do ministro, o evento também reúne Rossieli Soares da Silva, secretário de Educação Básica do MEC; Mozart Neves Ramos, ex-secretário de Educação de Pernambuco e atual diretor do Instituto Ayrton Senna; Armando Reis Vasconcelos, diretor do Colégio Equipe; Ir. Wellington Medeiros, diretor do Colégio Marista São Luís, e Sérgio Ribeiro, diretor do Colégio Motivo.
O simpósio é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo site www.hackademia.com.br/caminhosEM. Os interessados também podem acompanhar a discussão pela internet, via streaming.





