- Este evento já passou.
Conferência Fab Learn
Crédito: stokkete / Fotolia.comFabricação digital em educação, cultura maker e aprendizagem “mão na massa” são alguns dos temas que serão discutidos na Conferência FabLearn Brasil, que acontece nos dias 9 e 10 de setembro, em São Paulo.
O evento acontece desde 2011 em Stanford (EUA) e desde 2014 na Europa, Ásia e Oceania. Entretanto, é a primeira vez na América Latina, graças a organização da Universidade de Stanford (EUA) e da Universidade de São Paulo (USP), juntamente com o apoio da Fundação Lemann.
A edição brasileira terá como tema “Promovendo Equidade na Educação pelo Movimento Maker”. Durante as 19 horas de programação, essa temática será abordada em oficinas, palestras, painéis e apresentações.
Professores, educadores, legisladores, empreendedores, estudantes, designers, pesquisadores e membros do movimento maker poderão participar das atividades, que visam alertar para a importância da aprendizagem a partir da prática.
No dia 9, as atividades começam cedo. Das 9h às 19h, o público presente poderá participar de oficinas no InovaLab da Escola Politécnica da USP. À noite, os professores Fernando Almeira (da PUC-SP), Paulo Blikstein (de Stanford) e Roseli de Deus Lopes (da FEBRACE, da POLI-USP) irão discutir sobre o tema principal do evento, durante uma palestra na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, na Cidade Universitária.
Já o dia 10 será ocupado com painel dos educadores, apresentação de pôsteres, uma sessão making de baixo custo, além de uma palestra da diretora nacional de ações estratégias e inovações do SESC, Helena Singer. A programação completa do evento pode ser consultada aqui.
Para participar do evento, o público geral deve investir R$ 140. Para professores do ensino fundamental e médio o valor cai para R$ 70, preço estendido aos estudantes interessados. As inscrições podem ser realizadas por esse link.





