- Este evento já passou.
Congresso Brasileiro de Educadores

Educação brasileira no século 21. Esse é o tema do Congresso Nacional de Educadores, evento que será realizado no dia 1º e 2 de junho, em São Paulo. Sob a organização da Pearson, que desenvolve soluções para a educação, o congresso tem como objetivo discutir as principais tendências na área e abrir espaço para o debate dos desafios do trabalho com educação no país.
Além disso, outros temas serão debatidos durante as mais de 16 horas de programação. Palestras, workshops e painéis irão discutir a educação na era digital, a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (LBI), cenário paulista, bullying e Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Para que todas essas diferentes temáticas sejam abordadas, o evento conta com participação de especialistas e profissionais da área. O mestre e doutor em educação e professor da PUC-SP, Mario Sergio Cortella; o professor de Ética e Filosofia Política da USP e ex-ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, e o diretor pedagógico da Pearson, Juliano Costa, marcam presença no debate.
Além deles, o time de palestrantes também é composto por Youtubers, a galera que faz vídeos pra internet. Ivys Urquiza Galvão, que comanda o canal Física Total; Carina Fragozo, autora do blog e canal English in Brazil; Nerckie, criador e responsável pelo canal Nerckie – um dos canais educacionais mais antigos no YouTube – e Rafael Procopio, que comanda o canal Matemática Rio, participaram do Painel de Discussão “YouTube Teachers, o fenômeno dos professores online no Brasil”.
Entre os temas dos painéis de discussão estão: Educação integral, educação bilíngue e educação inclusiva. Já os workshops irão tratar de gestão de sala de aula, aprendizagem colaborativa, aprendizagem ativa e avaliação equilibrada.
Muitas palestras irão acontecer nos mesmos horários. Por isso, os participantes devem optar por quais desejam participar no momento da inscrição.
Podem realizar a inscrição professores, educadores e gestores. São oferecidos diferentes pacotes. O valor promocional de R$ 990 pode ser parcelado em três vezes (no pacote para uma ou duas pessoas), em cinco vezes (para três a cinco pessoas) ou oito vezes (para seis ou mais pessoas).





