- Este evento já passou.
Debate: diversidade sexual e de gênero
Crédito: pico/Fotolia.comCom tema “O protagonismo dos estudantes na defesa da diversidade sexual e de gênero”, o terceiro encontro da série “Escolas Transformadoras Debate” vai transmitir, às 19h30 desta terça-feira, 29, a discussão sobre sobre forças que atuam no sentido de coibir o avanço na discussão sobre diversidade nas escolas, em busca de entender como os estudantes têm se organizado e protagonizado as movimentações pelos direitos LGBT, seja por meio de grêmios, debates, movimentos ou coletivos.
O programa Escolas Transformadoras, iniciativa da Ashoka correalizada no Brasil com o Instituto. A discussão acontece em meio à retirada de referências iniciais à necessidade de respeito à “orientação sexual” e “identidade de gênero” da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento que irá nortear as diretrizes de aprendizagem em escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Durante a transmissão, os internautas poderão enviar perguntas aos convidados em tempo real.
Participam da conversa estudantes do Colégio Equipe; Lula Ramires, empreendedor social da Ashoka, filósofo, doutorando em educação pela USP e coordenador do CORSA, entidade de defesa das pessoas LGBT; Wellington Soares, editor-assistente das revistas Nova Escola e Gestão Escolar, ganhador da menção honrosa no Prêmio Vladimir Herzog em 2015 pela reportagem “Precisamos falar sobre Romeo”.
Lançado em setembro de 2015 no Brasil, o programa Escolas Transformadoras busca identificar equipes de escolas que cultivam em seus alunos competências transformadoras, como a empatia, a criatividade, o trabalho em equipe e o protagonismo.
Para assistir, acesse a página do programa Escolas Transformadoras no Facebook: https://www.facebook.com/





