- Este evento já passou.
Festival comKids Interativo 2020
Crédito: ReproduçãoO Festival comKids interativo será realizado entre 11 e 15 de agosto com programação 100% online e gratuita. O evento, que será transmitido pelo canal do festival no YouTube, está recheado de grandes nomes ligados à produção de conteúdos digitais para infância. Na abertura, dia 11, Lala Deheinzelin, futurista e pioneira no setor da economia criativa, fala sobre narrativas de futuros e crianças. No dia 13, o professor Dr. Scot Osterweil (MIT Game Lab – EUA) faz uma palestra sobre games, seguida de um bate papo ao vivo com os internautas. No dia 14, é a vez de Edgard Gouveia Jr. apresentar o seu super engajador Desafio 10 X 10 e conversar com o público sobre jogos e gincanas digitais de impacto social.
Nas mesas, distribuídas ao longo dos dias, o comKids recebe realizadores audiovisuais, pesquisadores, educadores, desenvolvedores e outros profissionais para falar sobre educação midiática, consumo da internet em tempos de pandemia, diversidade, games e cultura digital para uma geração superconectada – confira a programação completa aqui.
A competição será transmitida ao vivo, no dia 14, com apresentações dos finalistas de cada uma das quatro categorias profissionais: apps, games, livros digitais e multiplataforma. Entre os finalistas desse ano, estão produções de diferentes países da região ibero-americana, que serão votadas pelo público inscrito. O anúncio dos vencedores acontece às 20h, com o encerramento do evento.
No eixo de formação do festival, sábado, 15, acontece, ainda, um workshop com o professor Dr. Francisco Tupy (Col. Porto Seguro/FAAP) sobre o uso de jogos na prática educativa, e uma masterclass com Lala Deheinzelin sobre jogos que reinventam a economia. As oficinas são gratuitas, porém têm vagas limitadas (saiba mais).
O Festival comKids Interativo 2020 é um espaço de promoção, valorização e premiação de produções digitais e interativas para crianças e adolescentes. A apresentação do evento está por conta da Spcine, Empresa do Cinema e Audiovisual de São Paulo. A realização é do Midiativa – Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes, e do Goethe-Institut. A colaboração ficou por conta da Singular, Mídia e Conteúdo, Ablink e YouTube Kids, e o apoio está sendo oferecido por Unibes Cultural, GAPMIL, BRAVI e Mono Animation.





