- Este evento já passou.
Fundação Santillana – Imersão: Novo Ensino Médio
Crédito: alekseiveprev/FotoliaA Santillana promoverá nos dias 16 e 17 de junho, das 16h às 18h30, o evento online gratuito “Imersão: Novo Ensino Médio”. A programação é aberta ao público e deve abordar os impactos da transição à nova lei na trajetória de alunos, professores e instituições de ensino.
Nos dois dias de evento, os participantes poderão acompanhar plenárias e mesas redondas que vão abordar o Novo Ensino Médio dos pontos de vista pedagógico e de avaliação, tecnológico, curricular, operacional e financeiro.
O primeiro dia contará com palestra de abertura do professor Francisco Ribamar Monteiro e Hiury Leonel, diretores da Santillana. A programação ainda terá mesa redonda entre os professores Ghisleine Trigo, João Quaresma e Denis Drago, com mediação de Antônio Gois, diretor da Associação de Jornalistas de Educação (Jeduca), para abordar os impactos das mudanças na rotina escolar.
O segundo dia, que terá a palestra “Novo Ensino Médio na Mídia”, da jornalista Marta Avancini (Jeduca), apresentará ainda conversas simultâneas sobre propostas de ensino das plataformas UNO, SFB, Compartilha e Richmond – Idiomas na Prática. Izaura Valverde, editora executiva da Santillana, abordará o ensino de idiomas como diferencial entre as escolas a partir da nova lei. Palestram ainda sobre educação bilíngue os especialistas Eduardo Ferreira e Eduardo Trindade.
Aprovado em 2017, o projeto que criou o Novo Ensino Médio propõe a mudança na estrutura e organização curricular escolar, em que o estudante assume posição de protagonismo e a grade é estabelecida com o objetivo de auxiliar na construção de projetos de vida. A lei passa a valer em todo o Brasil a partir de 2022 para o ensino público e privado.





