- Este evento já passou.
Instituto Alana: O papel das famílias na relação da criança com o mundo digital
Crédito: blackboard1965 / Fotolia.com Adultos e crianças usam as telas de muitas e variadas formas. Simultaneamente há muitas estratégias ao alcance das famílias que podem contribuir para o desenvolvimento de uma relação saudável, criativa e segura com o ambiente digital. Há que se avaliar qual delas faz mais sentido em cada fase da infância e, acima de tudo, fazer da tecnologia uma experiência compartilhada entre crianças e adultos. Participe dessa discussão promovida pelo Instituto Alana no dia 3 de julho, às 17 horas.
Participantes:
KARINA MENEZES
Presidente do Raul Hacker Club de Salvador Bahia e idealizadora do Crianças Hackers. É pedagoga, professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Doutora em Educação na linha de pesquisa Currículo e (In)Formação.
ROBERTA FEREC
Autora do livro “Tela com cautela. Um guia prático para criar filhos na era digital (sem perder a sanidade)” (2019). É escritora, palestrante, empreendedora e nômade digital.
Mediação: MARIA ISABEL DE BARROS
Pesquisadora do programa Criança e Natureza do Instituto Alana.





