- Este evento já passou.
Instituto Arte na Escola – Processos de Criação em Artes Visuais
crédito: eyefocusaz / canvaO artista Rubens Matuck é o convidado do Instituto Arte na Escola para a live “Processos de Criação em Artes Visuais”, conversando sobre como é navegar por diferentes linguagens e como os processos criativos podem se desdobrar ao longo do caminho. A live acontece dia 20 de maio, às 17 horas (horário de Brasília). Para participar, basta acessar www.youtube.com/institutoartenaescola. O evento virtual é um convite para o público conhecer mais sobre esse artista brasileiro e se inspirar em seu percurso criativo. A conversa será mediada por Alexandre Sequeira, artista e professor na Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal do Pará (UFPA).
Rubens Matuck é um artista contemporâneo brasileiro múltiplo – transita entre desenho, aquarela, escultura, pintura, histórias em quadrinhos e constrói personas interplanetárias. Em 1993, recebeu o Prêmio Jabuti pela ilustração do livro infantil O Sapato Furado, de Mario Quintana. Em 2010, Rubens vence o 23º Troféu HQ Mix pela história em quadrinhos As Aventuras de Sir Charles Mogadon & do Conde Euphrates de Açafrão, na categoria Melhor Publicação Independente e Edição Única.
Esta será a quarta de uma série de lives sobre Processo de Criação que o Instituto Arte na Escola vai promover em 2021. Ao longo do ano serão abordadas diferentes linguagens, sempre discutindo o trabalho de artistas contemporâneos brasileiros como referências estéticas, criativas e educativas.
SERVIÇO
Live “Processos de Criação em Artes Visuais”
Quando: 20 de maio |quinta-feira | 17 horas (horário de Brasília)
Onde: www.youtube.com/institutoartenaescola
Inscrições: bit.ly/liveIAE_matuck





