- Este evento já passou.
Malala no Brasil
Crédito:Simon Davis/DFIDAtivista pela educação das meninas e a mais jovem ganhadora do prêmio Nobel, Malala Yousafzai estará em São Paulo no dia 9 de julho, a convite do Itaú Unibanco. Malala irá encontrar meninas de projetos sociais parceiros do banco e conversar com especialistas em uma mesa redonda que abordará temas como a importância da leitura e do vínculo familiar, o empoderamento feminino e a tolerância.
Com mediação da jornalista Adriana Carranca (autora do livro “Malala, a menina que queria ir para a escola”), o debate promoverá o encontro de Malala com mulheres que são destaques na defesa da educação, das crianças e das mulheres do Brasil. Juntas, elas vão discutir como a educação pode mudar o mundo.
No palco com Malala estarão a escritora mineira Conceição Evaristo; Tia Dag (Dagmar Rivieri), educadora que criou a Casa do Zezinho, espaço que oferece oportunidades de desenvolvimento para crianças e jovens que vivem em situações de alta vulnerabilidade social; Tábata Amaral, ativista por uma educação de qualidade para todos os brasileiros e cofundadora do “Movimento Mapa Educação”; e Ana Lucia Villela, presidente do Instituto Alana e primeira mulher a integrar o Conselho de Administração do Itaú Unibanco.
O evento que acontece no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo (SP), será transmitido ao vivo pelo Facebook, Twitter e YouTube oficiais do Itaú no dia 9 de julho, a partir das 16 horas.
Sobre Malala
Malala é a mais jovem personalidade na história a receber o prêmio Nobel. Ela ganhou notoriedade aos 12 anos, quando assinava um blog para a BBC Urdu e denunciou fechamento de 150 escolas e a destruição de outras cinco pela milícia radical talibã. Meninas eram ameaçadas de morte e muitas tiveram que deixar suas casas. Em outubro de 2012, as ameaças se materializaram e Malala foi baleada quando voltava para casa, na cidade de Mingora. Homens armados pararam a van escolar e um deles perguntou quem era Malala. Ao se identificar, a menina foi atingida na cabeça. O caso teve enorme repercussão internacional.





