- Este evento já passou.
Palestra para professores sobre bullying
Crédito: Wilm Ihlenfeld / Fotolia.comQuem lida com crianças sabe o quanto é desafiador explicar certos assuntos para elas. Apesar de existirem muitas experiências que trabalham o bullying de forma acessível aos pequenos, alguns professores ainda sentem dificuldade em abordar o tema. Por isso, no dia 29 de junho, acontece em São Paulo a palestra “Bullying e comportamentos agressivos, estratégias de sala de aula para prevenção e atuação do professor”.
A mestre em psicologia da educação, Miriam Guimarães, irá conduzir a conversa, que visa ressaltar como a educação emocional pode ser a grande aliada na prevenção e também no combate ao bullying.
A discussão será voltada a professores, sejam eles de educação infantil, fundamental 1 ou fundamental 2. Educadores em geral, coordenadores, gestados e pessoas interessadas no tema também podem participar da formação.
O encontro irá debater, entre outros temas, os comportamentos agressivos na convivência (repertórios de reação), a caracterização do bullying – intimidador e intimidado, estratégia para descobrir se existe essa prática em sua sala de aula, métodos para que o professor consiga ajudar alunos que sofrem bullying durante a aula e a educação emocional como prevenção ao bullying.
O encontro é promovido pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo (SIEEESP) e acontece no próprio sindicato, das 18h às 22h. Para membros do sindicato, o investimento da palestra é de R$ 10. Já para o público em geral, R$ 30. Serão disponibilizadas 30 vagas para o encontro. As inscrições devem ser feitas por telefone, das 8h às 16h, pelo número: (011) 5583-5500.





