Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

FGV – Planejamento da retomada das aulas

21 de maio de 2020 às 10:00 até 11:00
Livre
Crédito: DrAfter123 / iStock

Planejamento da retomada das aulas é o tema do webinário que a Fundação Getulio Vargas (FGV), em parceria com o Consed e Itaú Social, promoverá no dia dia 21, às 10h.

O evento, que contará com a participação de secretários estaduais de Educação e profissionais da área, tem como objetivo colocar em pauta o planejamento da retomada das aulas presenciais frente à pandemia, com as estratégias a serem adotadas pelos secretários, além de discussões com especialistas sobre questões como calendário escolar, aprendizagem e desafios para o atendimento.

Entre os palestrantes confirmados estão Eduardo Deschamps, conselheiro da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação; Rossieli Soares, secretário da Educação do Estado de São Paulo; Felipe Camarão, secretário de Estado da Educação do Maranhão e Sofia Lerche, líder de projetos do FGV DGPE e ex-secretária de Estado da Educação do Ceará. A moderação será realizada por Tatiana Bello, gerente de Implementação do Itaú Social.

A transmissão é a terceira da série “Desafios da educação básica em tempos de pandemia”, criada para debater temáticas como a tecnologia, as práticas de ensino, materiais didáticos, a alimentação e as alternativas para acompanhamento e avaliação da aprendizagem frente o contexto de crise.

As inscrições, gratuitas, podem ser realizadas neste link.

Detalhes

Organizador