- Este evento já passou.
Prêmio Educação Infantil: Boas práticas de professores durante a pandemia
crédito Inson / Fotolia.comA Educação Infantil foi uma das áreas mais impactadas pela pandemia da Covid-19, com o fechamento das unidades educativas em março de 2020.
Com isso, muitos pais e cuidadores foram desafiados a coordenar e participar mais ativamente dos processos de aprendizagem das crianças, contando – mesmo à distância – com o apoio dos professores e de toda a comunidade escolar.
Diante desse novo contexto, ficou ainda mais evidente a figura imprescindível do professor no desenvolvimento das crianças na etapa das creches e pré-escolas. E sentimos a necessidade de dar visibilidade a esses profissionais que estão na linha de frente, comprometidos na articulação para possibilitar o contato e a comunicação próxima com seu grupo de crianças e familiares.
Assim, a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e a Fundação Itaú Social uniram-se para lançar o Prêmio Educação Infantil: Boas Práticas de Professores Durante a Pandemia, com o objetivo de impulsionar e lançar luz sobre o trabalho realizado com as crianças e suas famílias e formar um banco de boas práticas, amplificando o alcance das soluções e os aprendizados adquiridos neste momento atípico que estamos vivendo.
No dia 31/03, serão divulgadas as 100 boas práticas premiadas.
PARTICIPANTES:
– Mariana Luz, CEO da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal
– Beatriz Abuchaim – Gerente de Conhecimento Aplicado na Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal
– Luiz Miguel Garcia (Presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação)
– Angela Dannemann (Superintendente do Itaú Social)
– Rachel Añón, diretora de parcerias da ponteAponte
– Antonieta Megale (Coordenadora de Extensão do Instituto Singularidades)





