Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

SAS – Congresso de mantenedores

2 de março de 2021 até 3 de março de 2021
Livre
crédito twobee / Fotolia.com

Os desafios e oportunidades que surgiram para a educação básica no último ano serão abordados em congresso gratuito realizado pelo SAS Plataforma de Educação, nos dias 2 e 3 de março. Especialistas da plataforma de educação e convidados vão discutir os temas mais atuais e trazer dicas para que educadores e gestores de escolas possam atender as demandas nos novos modelos de ensino e garantir a qualidade da educação. O evento é virtual e aberto a todos os interessados.

No primeiro dia, a partir das 16 horas, Fernando Trevisani, mestre em Tecnologias Educacionais e Educação Matemática pela UNESP (Universidade Estadual Paulista), e Ana Paula Manzalli, mestre em Desenvolvimento Educacional Internacional pela Columbia University, falam sobre ensino híbrido. Além de apresentar o conceito em detalhes, os especialistas comentam sobre o funcionamento desta modalidade na prática e as metodologias mais utilizadas, como sala de aula invertida, rotação de laboratório por estação e individual. Os desafios da implementação da modalidade também serão abordados.

A reformulação do ensino e do aprendizado exige também mudanças na forma de avaliar os alunos. E, por isso, ainda no dia 2 de março, especialistas do SAS discutem sobre modelos de avaliação mais adequados durante o ensino híbrido, de acordo com cada segmento: Ensinos Infantil, Fundamental e Médio. Os educadores vão dar sugestões práticas para auxiliar os professores neste processo. Este painel será apresentado por Ademar Celedônio, diretor de Ensino e Inovações Educacionais do SAS; Caê Lavor, gerente de Avaliações e Conteúdo Digital do SAS; e Idelfrânio Moreira, gerente de Inovações para Professores do SAS.

A importância de manter o engajamento das famílias durante este período é tema de apresentação no dia 3 de março, a partir das 16 horas. O impacto dos hábitos familiares no bom desempenho dos alunos é comprovado, mas o novo formato de educação tem trazido uma série de dúvidas aos pais e responsáveis. Neste contexto, o SAS abordará dicas de como manter a proximidade e a participação das famílias e auxiliar nas dificuldades que surgem com os estudantes fazendo as aulas de suas casas.

Ainda no dia 3, gestores de escolas e professores recebem recomendações de como garantir a segurança sanitária das instituições considerando suas peculiaridades. Os especialistas vão compartilhar experiências práticas e tirar dúvidas.

Detalhes

Organizador