Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Seminário Internacional Olhares sobre as Juventudes

6 de dezembro de 2016 às 08:30 até 17:35
Crédito: Jne Valokuvaus / Fotolia.com

A vida social de muitos jovens é, as vezes, a responsável por tirar o sono de pais, mães e responsáveis. A preocupação com o abuso de bebidas alcoólicas, por exemplo, é recorrente. Para discutir alguns padrões de comportamento nessa fase da vida, assim como pesquisas e iniciativas sobre prevenção do consumo de álcool, acontece, no dia 6 de dezembro em São Paulo, o 1º Seminário Internacional “Olhares sobre as Juventudes e o Uso indevido do Álcool”.

A ideia é que educadores, pesquisadores, especialistas, gestores públicos, empresários, profissionais de ONGs (Organizações Não Governamentais) e jornalistas possam se reunir para debater o tema, além de chegarem a maneiras que a educação pode ajudar na tomada de consciência sobre os perigos do abuso do álcool.

As nove horas de programação serão divididas em mesas redondas, palestras, workshops e entrevistas. O primeiro momento do dia fica a cargo da cientista social e fundadora da Inesplorato, Débora Emm, que fala sobre mitos e realidade dos jovens do Brasil.

Em seguida, a palavra é passada a gerente corporativa da Ambev, Carla Crippa; ao Secretario municipal de relações internacionais da Prefeitura de São Bernardo do Campo, Marcelo Allexandre e ao diretor da UNAS (União de Núcleos e Associações de Moradores de Heliopólis), Reginaldo Gonçalves. Juntos, eles falam sobre algumas iniciativas para um mundo melhor e quais são as iniciativas de empresa, governo e sociedade civil para inibir o consumo de bebidas alcoólicas na juventude.

Já o workshop do evento ficará a cargo da médica Bettina Gracjer. Na ocasião, haverá o lançamento de ferramentas para que educadores possam trabalhar a questão da prevenção com os jovens.

Anna Penido, diretora do Inspirare, também participará do evento. Ela integra a mesa que fala sobre como o uso das competências socioemocionais pode contribuir para a formação de uma juventude mais consciente. A palestra internacional fica a cargo do professor e doutor em psicologia da University of West da Escócia, John McAlaney. A programação completa do seminário pode ser encontrada nesse link.

As vagas para o seminário são limitadas. Os interessados em participar devem fazer a inscrição nesse link.

Detalhes

  • Data: 6 de dezembro de 2016
  • Hora:
    08:30 até 17:35

Local

  • Pinacoteca do Estado de São Paulo
  • Praça da Luz, 2
    São Paulo , Brasil
    + Google Map