- Este evento já passou.
Seminário internacional sobre formação docente
Crédito: skarin / Fotolia.comNo dia 6 de dezembro, será realizado o Seminário Internacional sobre Formação Docente. O evento irá reunir palestrantes brasileiros e do exterior para discutir assuntos como a formação continuada dos professores e o papel dos docentes na formação de cidadãos do século 21.
A parceria entre a Frente Parlamentar da Educação e a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados pretende promover um debate com os profissionais da área de educação.
Além da abertura e do encerramento, serão três painéis. O primeiro deles tem como tema a Formação Inicial de Professores. Participarão do debate o doutor em estudos curriculares e formação de professores da Universidade de Stanford, Ira Lit; a fundadora do movimento Todos Pela Educação, Priscila Cruz; o doutor em Ciências Políticas, Fernando Luiz Abrucio; o reitor da Universidade do Sul da Bahia, Naomar de Almeida Filho, e a doutora em psicologia da Universidade de Paris VII-Université Denis Diderot, Bernadette Gatti.
Assim como o primeiro painel, palestrantes nacionais e internacionais irão participar do segundo, que tem como tema Formação Continuada de Professores. A vice-reitora e professora de educação da Teachers College, A. Lin Goodwin e o secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, Rossieli Soares da Silva, são dois dos convidados que integram a discussão.
“O papel do professor na formação dos cidadãos no século 21” é o tema do terceiro painel. Tony Devine, da Fundação Global da Paz, e Denis Mizne, diretor executivo da Fundação Lemann, participam da discussão. A programação completa do evento pode ser consultada nesse link. Já os interessados em conhecer um pouco mais sobre o que será abordado em cada painel podem acessar esse link.
Professores, gestores, pesquisadores, representantes da sociedade civil e do setor privado, agentes e organização e todos os profissionais da educação podem participar do Seminário. As inscrições, gratuitas, podem ser realizadas nesse link.





