Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância

7 de novembro de 2017 às 08:30 até 17:30
Crédito: Photographee.eu / Fotolia.com

No dia 7 de novembro, acontece em Fortaleza o 7º Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância. Nesta edição, o encontro tem como tema “Práticas efetivas para uma política integrada”.

Organizado pelo NCPI (Núcleo Ciência Pela Infância), o simpósio é destinado a gestores e lideranças públicas da área de educação, saúde, assistência social, planejamento e outras áreas que tratem de políticas para crianças na primeira infância.

A iniciativa é promovida por um grupo de instituições que fazem parte do NCPI, entre elas: a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal; o Center on the Developing Child (Centro sobre o Desenvolvimento da Criança), da Universidade de Harvard; o Insper; o David Rockefeller Center for Latin American Studies (Centro David Rockefeller para Estudos Latino-Americanos), também da Universidade de Harvard; a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo; e o Hospital Infantil Sabará.

Durante o simpósio, serão debatidos diferentes temas relacionados ao desenvolvimento da primeira infância, como o valor da criança para a sociedade, o desenho de políticas que consideram o indivíduo em primeiro lugar e o envolvimento da família e da criança no centro de programas.

O encontro irá contar com a presença dos palestrantes: Daniel Becker, professor na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e colaborador do UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e da OMS (Organização Mundial da Saúde); Luciana Aguiar, especialista em negócios inclusivos e gerente de parcerias do setor privado do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento); Ana Lima, diretora da Rede Conhecimento Social; Márcia Machado, pró-reitora de extensão da Universidade Federal do Ceará; e Claudia Costin, ex-secretária da educação do Rio de Janeiro e diretora-presidente do CEIPE (Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais), da FGV-Rio (Fundação Getulio Vargas).

Para transmitir ao vivo todo o conteúdo do Simpósio, prefeituras, universidades e organizações do terceiro setor podem se inscrever gratuitamente pelo site http://simposio.ncpi.org.br.

Detalhes

  • Data: 7 de novembro de 2017
  • Hora:
    08:30 até 17:30

Local