Alunos plantarão mini-florestas em escolas urbanas na Inglaterra - PORVIR

Saiu na Mídia

Alunos plantarão mini-florestas em escolas urbanas na Inglaterra

por Redação ilustração relógio 23 de março de 2016

Cerca de um milhão de árvores terão sido plantadas na Inglaterra até 2020. Esse é o desejo e a estimativa do Departamento de Meio Ambiente, Comida e Negócios Rurais (Department for Environment, Food and Rural Affairs – Defra). Trata-se de um programa do Woodland Trust que, ao oferecer pacotes gratuitos de mudas às escolas, pretende incentivar a plantação de “mini-florestas”.

Segundo o chefe executivo do Woodland Trust, Beccy Speight, a ideia é criar um “oásis verdes” nas escolas urbanas da Inglaterra.

Em meados de março, 800 escolas, que fazem parte do grupo piloto, receberam um pacote de mudas que devem ser plantadas até o final do mês, o que irá totalizar 35 mil novas árvores.

O diretor da Griffin Primary School, que fica em Wandsworth, no sul de Londres, afirma que a medida irá beneficiar muitos alunos que não teriam a oportunidade de visitar parques ou ficarem próximos à natureza. “Muitas das nossas crianças mais novas preferem aprender do lado de fora. É bom para elas, tanto fisicamente quanto socialmente. As árvores farão da nossa escola um lugar mais verde e agradável”.


Leia a matéria original em BBC Education

TAGS

sustentabilidade

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x