Aplicativos que facilitam a vida dos estudantes - PORVIR

Saiu na Mídia

Aplicativos que facilitam a vida dos estudantes

por Redação ilustração relógio 28 de julho de 2016

Mais uma vez, a tecnologia entra em sala de aula para ajudar. Quem ainda vê os smartphones como vilões, precisa mudar de ideia, já que os alunos recorrem cada vez mais aos seus celulares para guardar informações, inclusive aquelas captadas durante a aula.

O portal Estudar Fora preparou uma lista com momentos onde os aplicativos são os grandes aliados dos estudantes em sala de aula:

  1. Gravar as aulas

Chegar de quase rasgar o papel de tanto escrever. Com a tecnologia ao alcance dos dedos, é possível gravar o que o professor está falando e depois ouvir tudo de novo em casa, na hora de estudar ou repassar o conteúdo.

  1. Estudo e revisão

Também existem apps que ajudam a revisar o conteúdo. Existem ferramentas para criar mapas mentais (ExamTime – para Android) ou para fazer uma contagem regressiva até a prova (ExamCountdown – para IOS).

  1. Ajuda com bibliografia e formatação

Formatar o texto pode ser uma tarefa demorada e praticamente enlouquecedora (dependendo do tamanho do trabalho). Os aplicativos EasyBib e RefME ajudam a construir a referência bibliográfica. Basta digitar o nome de um livro ou escanear o código de barras.

Confira os outros aplicativos no portal Estudar Fora.


Leia a matéria original em Estudar Fora

TAGS

aplicativos, tecnologia

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x