Após notificação de vereador, escola de SP faz debate para discutir gênero - PORVIR

Saiu na Mídia

Após notificação de vereador, escola de SP faz debate para discutir gênero

por Redação ilustração relógio 25 de novembro de 2016

O debate sobre a discussão de gênero nas escolas ganha um novo capítulo a cada dia. Dessa vez, a polêmica envolve a EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Desembargador Amorim Lima, em São Paulo, e o vereador Ricardo Nunes. No final de outubro, Nunes enviou um ofício à escola, questionando os objetivos pedagógicos da Semana de Gênero.

A escola, por sua vez, defendeu que a atividade partiu do interesse dos alunos e foi discutida com a comunidade. Apesar de negar que o objetivo do ofício foi ameaçar a escola, um trecho do texto enviado a instituição foi: “Encarecemos a máxima urgência sobre os quesitos formulados e preventivamente a suspensão de referidas atividades, sob pena de providências imediatas e contundentes junto aos órgãos de fiscalização e controle, com a responsabilização daqueles diretamente envolvidos.”

No dia 26 de novembro, sábado, a escola irá realizar um ato-debate em defesa da discussão de gênero no ambiente escolar. O encontro contará com a participação da comunidade, de organizações da sociedade civil, vereadores e representantes de outras escolas.

 


Leia a matéria original em UOL Educação

TAGS

ensino fundamental, gênero

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x