O que o assessor de campanha de Barack Obama diz sobre inovação - PORVIR

Saiu na Mídia

O que o assessor de campanha de Barack Obama diz sobre inovação

por Redação ilustração relógio 5 de julho de 2016

Segundo Henry De Sio, assessor da campanha do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em 2008, foi ganha graças ao sistema adotado, no qual cada um tinha sem valor e seu trabalho, cada um sendo líder de si mesmo, que o então candidato venceu. “Eu vi a grande diferença entre o sistema vertical ao qual estávamos acostumados, em que uma pessoa manda sobre o resto, e o novo jogo, no qual todos estão no mesmo nível,  não há nada maior ou menor, todos têm talento e trabalham”.

Segundo ele, o novo sistema se baseia em quatro chaves: mente inovadora, vocação de serviço, espírito empreendedor e perspectiva colaborativa, das quais dependemos para mudar as coisas. Ele defende que, muitas ferramentas que não existiam há 30 anos, como os blogs, o Youtube ou o Twitter, são ferramentas chave para o nosso desenvolvimento tanto individual, quanto grupal, uma vez que ajudam o trabalho em grupo e permitem que todos tenham acesso a informação, necessária para tomar decisões e tornar-se um líder.

Durante o Impact Hub de Madrid, De Sio defendeu ainda que os jovens devem estar preparados para liderar as mudanças. Segundo ele, são necessárias três coisas para a adaptação a essa nova realidade: a empatia, o trabalho em equipe e o espírito de liderança.


Leia a matéria original em El País

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x