Curso online de ensino híbrido ensina a personalizar aulas - PORVIR
por Maria Victória Oliveira

Como Inovar

Curso online de ensino híbrido ensina a personalizar aulas

Formação propõe troca de experiências entre profissionais da educação, visando a melhoria da aprendizagem a partir da tecnologia

por Redação ilustração relógio 4 de setembro de 2015

É inegável a influência da tecnologia em todo o âmbito da vida moderna. Com a educação não é diferente. Pensando nisso, a Fundação Lemann abriu, em parceira com o Instituto Península, o curso online de certificação em Ensino Híbrido: personalização e tecnologia na educação.

Para quem não sabe, ensino híbrido é um método que apresenta formas de ligar tecnologias digitais ao currículo escolar e às atividades desenvolvidas na sala de aula. Com o uso de plataformas, aplicativos e ferramentas digitais, é possível personalizar o ensino de acordo com as necessidades de cada aluno, oferecendo um aprendizado cada vez mais direcionado e efetivo, o que possibilita intervenções individuais dos educadores no processo de aprendizagem.

Navegue no Especial sobre Tecnologia na Educação do Porvir

Além disso, a inserção de tecnologias na metodologia de ensino aproxima o conteúdo da realidade dos alunos, facilitando e estimulando a aprendizagem, uma vez que eles estão cada vez mais conectados e têm grande intimidade com o funcionamento das ferramentas.

Apesar de ser destinado a professores, coordenadores e orientadores do ensino fundamental e médio, o curso pode ser acompanhado por todos os interessados. Entretanto, para obter certificação, os participantes devem aplicar as propostas estudadas em uma instituição de ensino ou acompanhar a aplicação feita pelo professor da turma. Sendo assim, eles serão avaliados a partir da participação de fóruns de discussões e da produção de vídeos sobre a implantação em sala de aula dos métodos indicados.

Com duração de 80 horas, o curso inclui atividades obrigatórias e não-obrigatórias e tutoria personalizada, além de habilitar o educador a formar outros professores em ensino híbrido. A ideia principal é criar uma comunidade de troca de vivências, para que todos conheçam novos usos da tecnologia em sala de aula, aprimorando os métodos de ensino. Os interessados devem acessar o site até o dia 7 de setembro para realizar a inscrição do curso, que termina no dia 8 de dezembro. 

Já o curso livre, que dura 20 horas, não tem restrições de participação e irá utilizar a mesma metodologia do curso com certificação. Serão usadas videoaulas sobre temas envolvidos com a implementação do ensino híbrido e experiências de outros professores serão analisadas. A adesão ao curso pode ser feita nesse link.

 


TAGS

cursos, ensino híbrido, fundação lemann, personalização, tecnologia, videoaulas

3
Deixe um comentário

avatar
500
3 Comentários ao conteúdo
0 Respostas a comentários
0 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Comentário em alta
3 Autores
George Marques FernandesIvonete Santos de OliveiraZil Araujo Quem acabou de comentar
  Acompanhar a discussão  
Mais recentes Mais antigos Mais votados
Tipo de notificação
Zil Araujo
Visitante
Zil Araujo

como consigo um codigo voucher?

Ivonete Santos de Oliveira
Visitante
Ivonete Santos de Oliveira

Ensino híbrido, vocabulário novo, com uma metodologia que vem de encontro a realidade da sala de aula, que pode ajudar muito a aprendizagem.

George Marques Fernandes
Visitante
George Marques Fernandes

Por favor, quando acontecerá inscrição para o Curso de Ensino Híbrido: Personalização e Tecnologia na Educação?