Brasil está entre países que fecharam escolas por mais tempo na pandemia - PORVIR

Saiu na Mídia

Brasil está entre países que fecharam escolas por mais tempo na pandemia

por Redação ilustração relógio 10 de setembro de 2020

De acordo com um relatório divulgado pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) nesta quinta-feira (8/9), o Brasil faz parte do grupo de países com mais tempo de escolas fechadas desde o início da pandemia. Até o fim de junho, de 46 países avaliados no relatório, 52% deles haviam fechado suas escolas por 12 a 16 semanas. O Brasil, onde a maioria das escolas permanecem fechadas, está bem no limiar — com 16 semanas contabilizadas até 30 de junho.

O tamanho das turmas é um “parâmetro crítico” para a reabertura das escolas e não deixa de ser um desafio para o Brasil, tendo em vista que o tamanho médio das turmas dos anos iniciais do ensino fundamental é de 24 alunos nas escolas públicas, contra 21 na média de países da organização. Esse número sobe para 28 alunos por turma nos anos finais do ensino fundamental (contra média de 23 na OCDE).

O documento ressalta que a decisão sobre como e quando reabrir as escolas é uma das mais difíceis e sensíveis das agendas políticas e que deve ser analisada de maneiras diferentes em cada país.


Leia a matéria original em BBC

TAGS

coronavírus

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

0 Comentários
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
0
É a sua vez de comentar!x