Conectividade nas escolas - PORVIR
Crédito: Zé Campos

Série de Diálogos

Conectividade nas escolas

Encontro em São Paulo reuniu especialistas para desenvolver plano técnico que visa a garantir a universalização da internet de qualidade na rede pública

por Redação ilustração relógio 29 de abril de 2015

O Porvir/Inspirare e a Fundação Lemann, com apoio do Instituto de Tecnologia & Sociedade do Rio (ITS) e da rede Nossas Cidades, se reuniram em São Paulo para um encontro da “Série de Diálogos O Futuro se Aprende”, sobre conectividade nas escolas. Para tratar do assunto, foram convidados profissionais especializados em educação, tecnologia, financiamento e compra de equipamentos, mobilização social, leis e regulação. O grupo traçou recomendações como fortalecimento da demanda, modelos de financiamento e meios para garantir infraestrutura de qualidade. Confira todos os vídeos do evento:

– Manoel Bonfim, estudante de 19 anos nascido em Icó, interior do Ceará, conta como a tecnologia das plataformas adaptativas impulsionou seu aprendizado.

 

– Veridiana Alimonti, do coletivo Intervozes, apresenta dados e debate o panorama da conectividade no país.

 

– Juliana Müller Reis Jorge, analista do Ministério das Comunicações, fala de ações para garantir conexão nas escolas públicas urbanas e rurais.

 

– Jocemar do Nascimento, coordenador do núcleo de tecnologia de Cascavel, contou como o município conectou todas as suas escolas e encontrou soluções para lidar com a baixa velocidade de banda (2 Mbps).

 

– Olavo Nogueira, coordenador de Avaliação, Tecnologia e Informação da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo apresenta algumas ações desenvolvidas na rede para conectar suas escolas.


TAGS

conectividade, infraestrutura, série de diálogos

Cadastre-se para receber notificações
Tipo de notificação
guest

1 Comentário
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Comentários dentro do conteúdo
Ver todos comentários
Canal do Porvir no WhatsApp: notícias sobre educação e inovação sempre ao seu alcanceInscreva-se
1
0
É a sua vez de comentar!x